Parte do Efetivo da Guarda Civil Municipal passa por capacitação em Itabuna

O Núcleo Educacional da Guarda Civil Administrativa (GCM), da Secretaria de Segurança, Transporte e Trânsito (Sesttran), deu início nesta semana a uma capacitação de parte do efetivo da corporação com o tema: “A conduta do Agente de Segurança, em blitz”. O palestrante e Agente de Trânsito, Jorge Teles, fez a abertura do evento na segunda-feira (19), abordando a temática “A Legislação de Trânsito com foco na Lei N° 9.503, de setembro/1997, que instituiu o Código Brasileiro de Trânsito”.

  • Criado em .

Exames de acuidade visual e de prevenção ao Glaucoma, aferição de pressão arterial e glicemia, regularização do cartão de vacinação, incluindo a aplicação da vacina da gripe, medição da massa corpórea, realização de ginástica laboral realizada por enfermeiros e técnicos da Secretaria de saúde e de empresas parceiras do projeto Comando de Saúde dará inicio às 9 horas desta quinta-feira (22), a Operação São João da Polícia Rodoviária Federal – PRF na região.

  • Criado em .

BR 101

Outro acidente registrado durante o final de semana ocorreu na noite de sábado (17) na BR-101, Km 520, Rodovia Itabuna/Buerarema,e vitimou  o engenheiro agrônomo, Leandro Wagner Amaral Gomes, de 27 anos. Ele pilotava uma moto CG Fan, de cor preta e placa PJK-9609, quando foi violentamente atingido por um carro Uno, azul, de placa JOV-3333.

  • Criado em .

O décimo terceiro Centro Integrado de Comunicação (Cicom) da Bahia começou a funcionar, nesta semana , na cidade de Esplanada. O secretário da Segurança Pública, Maurício Teles Barbosa inaugurou a unidade que atenderá 225 mil baianos em nove cidades (Esplanada, Conde, Entre Rios, Crisópolis, Rio Real, Aporá, Acajutiba, Jandaíra e Cardeal da Silva).

  • Criado em .

O Sindicato dos Policiais Civis (SINDPOC reafirma a veracidade dos dados coletados pelo Atlas da Violência 2017, através do Instituto de Pesquisa Econômica Aplicada (IPEA), e salienta que a Secretaria de Segurança Pública tenta “maquiar” a realidade onde a Bahia é apontada como o Estado que possui o maior número de cidades na lista das 30 mais violentas do Brasil: Lauro de Freitas, Simões Filho, Eunápolis, Teixeira de Freitas, Porto Seguro, Barreiras, Camaçari, Alagoinhas e Feira de Santana. O SINDPOC frisa que o Estado lidera o ranking nacional de homicídios, pelo sétimo ano consecutivo, devido à presença de muitos bolsões de miséria e ao processo de sucateamento da polícia baiana.

  • Criado em .

A Polícia Militar reuniu, na manhã desta quinta-feira (8), professores e pesquisadores da Universidade Federal da Bahia (Ufba) no I Colóquio Discutindo o Acervo da Polícia Militar da Bahia. O evento, realizado no auditório do Quartel dos Aflitos, em Salvador, faz parte da primeira Semana Nacional de Arquivos, promovida pelo Arquivo Nacional. O coordenador de Documentação e Memória do Subcomando Geral da PM, major Raimundo Marins, idealizou o evento junto com a pesquisadora e professora da Ufba Alícia Lose.

  • Criado em .

Jornal Agora

Rua Juca Leão, 65, Centro, Itabuna - BA
Telefones: (73) 3613-5504
Fundado em 28 de julho de 1981 Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo.

© Copyright 2009 / 2017 Jornal Agora   |   Todos os direitos reservados.

Desenvolvido por: