Entrar Registrar

Acesse sua conta de usuário

Nome de usuário *
Senha *
Lembrar de mim

Criar uma conta

Todos os campos marcados com asterisco (*) são obrigatórios.
Nome *
Nome de usuário *
Senha *
Verificar senha *
Email *
Verifar email *

Notícias

Pacientes da SCMI se despedem de dezembro com muita festa e alegria

Durante a semana festiva, músicas natalinas, orações, deliciosos lanches e distribuição de brindes  animaram pacientes, acompanhantes e funcionários

 

Já é tradição a Festa de Natal dos pacientes da Santa Casa de Misericórdia de Itabuna. A ação movimenta e traz outro clima para a unidade hospitalar. A programação que teve vários momentos no mês de dezembro, encerra na próxima quinta-feira (21)  com os pacientes e acompanhantes do Hospital São Lucas. As confraternizações  que já foram realizadas  nos  hospitais Calixto Midlej Filho e Manoel Novaes  foram realizadas com o apoio  das Irmãs Auxiliadoras da Santa Casa, de ONGS e funcionários de todas as instituições.

Durante a semana festiva, músicas natalinas, orações, deliciosos lanches e distribuição de brindes animaram pacientes, acompanhantes e funcionários da Santa Casa de Itabuna. No setor da hemodiálise, por exemplo, pacientes e acompanhantes participaram de um animado bingo organizado pelos funcionários. Na quimioterapia e na radioterapia muita música, teatro, distribuição de brindes e emoção tomou conta de todos.  “Eu vim acompanhar a minha amiga Clemilda Arruda, estou nessa rotina a três meses, moramos em Porto Seguro, hoje estou especialmente feliz e emocionada com essa linda festa”, disse Maria de Fátima.

O espírito natalino invadiu  ainda o Hospital Manoel Novaes, onde dezenas de   crianças e adolescentes receberam a visita  do Papai Noel, que  não  fez  apenas a alegria da criançada, mas de toda a equipe hospitalar e acompanhantes dos pacientes.  Segundo a coordenadora da unidade Adriana Galvão, o Natal faz parte da política de humanização do hospital, que busca promover o bem-estar do paciente no período de internação e, assim, contribuir com a sua recuperação. “Acreditamos que ações humanizadas contribuem para a recuperação do nosso paciente, e consequentemente, reduz o tempo que eles permanecem no ambiente hospitalar. O nosso compromisso é de promover a saúde, buscando realizar a missão da SCMI, que é salvar vidas”, esclareceu a diretora.

 

Legenda; O espírito natalino invadiu  ainda o Hospital Manoel Novaes, onde dezenas de   crianças e adolescentes receberam a visita do Papai Noel

  • Criado em .

Jornal Agora

Rua Juca Leão, 65, Centro, Itabuna - BA
Telefones: (73) 3613-5504
Fundado em 28 de julho de 1981 Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo.

© Copyright 2009 / 2017 Jornal Agora   |   Todos os direitos reservados.

Desenvolvido por: