Entrar Registrar

Acesse sua conta de usuário

Nome de usuário *
Senha *
Lembrar de mim

Criar uma conta

Todos os campos marcados com asterisco (*) são obrigatórios.
Nome *
Nome de usuário *
Senha *
Verificar senha *
Email *
Verifar email *

Notícias

Aluno do IME é escolhido ‘Prefeito’ durante lançamento do Projeto ‘Eleitor do Futuro’

A simulação com todo o clima que envolve um processo eleitoral
A simulação com todo o clima que envolve um processo eleitoral

O clima eleitoral chamou a atenção nas salas e corredores do Instituto Municipal de Ensino Eusínio Lavigne, em Ilhéus. Autoridades da Justiça Eleitoral da Bahia e o prefeito Mário Alexandre compareceram à maior unidade escolar do município para participar da eleição para a escolha do “novo prefeito da cidade” no projeto Eleitor do Futuro. Iuri Marley, de 17 anos, da Chapa 92, foi o vencedor do pleito. Entre os votantes estiveram o presidente do Tribunal Regional Eleitoral (TRE) da Bahia, desembargador José Edivaldo Rocha Rotondano e a juíza Patrícia Cerqueira Kertzman Szporer, diretora da Escola Judiciária Eleitoral do estado.

A simulação com todo o clima que envolve um processo eleitoral de verdade, fez parte do lançamento do ‘Projeto Eleitor do Futuro’ em Ilhéus. A iniciativa objetiva possibilitar às novas gerações uma formação cultural e cívica, voltada ao fortalecimento das relações sociais, cidadania e do Estado Democrático de Direito. Participam do projeto crianças e adolescentes entre 10 e 17 anos, estudantes de escolas públicas e particulares, haja vista que, aos 16 anos, o jovem já pode exercer o seu direito de votar e decidir os representantes políticos do país.

O presidente do TRE conversou com os estudantes que lotaram o auditório e tirou dúvidas sobre questões que cercam o modelo eleitoral brasileiro. Para o prefeito Mário Alexandre, permitir aos jovens a construção do sentimento crítico - mas participativo - nas eleições é estimular os caminhos que serão percorridos no futuro pela sociedade.

Entre as autoridades que participaram do ato simbólico, estiveram o vice-prefeito José Nazal; a deputada estadual Ângela Sousa; a secretária municipal de Educação, Eliane Oliveira; o presidente da OAB local, advogado Marcus Flávio da Silva; e o vereador Jerberson Moraes, representando o Poder Legislativo de Ilhéus.

 

Biometria

Além da assinatura para a implantação do ‘Projeto Eleitor do Futuro’ no município, aconteceu, em seguida, a ratificação do convênio de cooperação técnica entre a Justiça Eleitoral baiana e a prefeitura de Ilhéus para apoio ao recadastramento biométrico obrigatório, que vem sendo efetuado no município desde maio de 2017. O ato aconteceu no Centro Administrativo, no bairro da Conquista.

 

  • Criado em .

Jornal Agora

Rua Juca Leão, 65, Centro, Itabuna - BA
Telefones: (73) 3613-5504
Fundado em 28 de julho de 1981 Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo.

© Copyright 2009 / 2017 Jornal Agora   |   Todos os direitos reservados.

Desenvolvido por: