Notícias

O governador Rui Costa lança, às 16h desta quinta-feira (27), o projeto Escolas Culturais. O ato será realizado no Colégio Modelo Luís Eduardo Magalhães, na cidade de Itabuna, no sul do estado. O projeto integra o programa Educar para Transformar e tem como objetivo promover o protagonismo estudantil, além de reconhecer e requalificar a escola como um espaço de circulação e produção da diversidade cultural do Território de Identidade onde está inserida. 

  • Criado em .

Faculdade de Ilhéus inscreve para 2ª chance do Vestibular e oferece um smartphone na matrícula

Estão abertas até a próxima quarta-feira, 19 de julho, as inscrições para o Vestibular 2017.2 - 2ª Chance da Faculdade de Ilhéus. A instituição completa 15 anos de fundação no mês outubro e como parte das comemorações vai ofertar um aparelho smartphone no ato de matrícula dos aprovados. As provas serão aplicadas no próximo domingo, dia 23 de julho, às 8 horas.

  • Criado em .

A Faculdade de Tecnologia e Ciências (FTC) de Itabuna está entre as 18 Instituições de Ensino Superior (IES) que teve projeto aprovado pelo Serviço de Apoio às Micro e Pequenas Empresas do Estado da Bahia – Sebrae/Ba – para ser desenvolvido com foco na Educação Empreendedora para o Ensino Superior. No Sul do Estado, além da FTC, também teve projeto selecionado a Universidade Estadual de Santa Cruz (Uesc), da Rede Pública Estadual. Outra unidade da Rede de Ensino FTC que está entre as IES com proposta selecionada é a de Feira de Santana.

  • Criado em .

MedioTec inscreve estudantes no Ensino Profissionalizante

Estudantes do 2º e 3º anos do Ensino Médio regular da rede pública podem se inscrever, por meio do Portal da Secretaria de Educação do Estado, até o próximo dia 20, no MédioTec, no âmbito Programa Nacional de Acesso ao Ensino Técnico e Emprego (Pronatec), e migrar para o ensino técnico. São 2.224 vagas para 31 cursos oferecidos em 51 municípios baianos.

  • Criado em .

Governo discute alternativas para reverter situação financeira da Educação em Itabuna

A secretária de Educação de Itabuna, Anorina Smith Lima, apresentou ao prefeito Fernando Gomes a real situação financeira do setor, considerada por ela crítica em função do desequilíbrio entre receita e despesa. A audiência foi no gabinete do prefeito na manhã desta terça-feira (27), com a presença do secretário Paulo César Fontes (Fazenda) e do procurador geral, Luiz Fernando Guarnieri, quando também  foram apresentadas alternativas para reverter o quadro, sem, contudo, comprometer a qualidade do ensino na rede pública municipal.

  • Criado em .

Jornal Agora

Rua Juca Leão, 65, Centro, Itabuna - BA
Telefones: (73) 3613-5504
Fundado em 28 de julho de 1981 Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo.

© Copyright 2009 / 2017 Jornal Agora   |   Todos os direitos reservados.

Desenvolvido por: