Notícias

SESTTRAN participa de atividade de projeto social do Programa PAC II

A Equipe de Coordenação de Educação para o Trânsito, da Secretaria de Segurança, Transporte e Trânsito (SESTTRAN) realizou uma atividade educativa para crianças de 9 a 10 anos de idade, do 4° e 5º anos do ensino fundamental, da Escola Municipal Plínio de Almeida (Bairro Lomanto).

A ação integra o trabalho Social que é desenvolvido pela Secretaria de Assistência Social – SAS, no Programa PAC II (também denominado de “PACÃO”) e visa realizar oficinas de ludicidade para as crianças, sobre a temática da Educação de Trânsito, nas escolas situadas nos bairros que serão beneficiados pelas obras do Programa, que em Itabuna, contemplarão sete bairros: Lomanto Júnior, Nova Itabuna, Jorge Amado, Campo Formoso, Sinval Palmeira, Santa Catarina e Maria Matos (Rua de Palha).

A atividade ministrada pela Coordenação de Educação para o Trânsito teve início no bairro Lomanto e terá continuidade na Escola Raimundo Jerônimo Machado, no Bairro Nova Itabuna, no próximo dia 28. A professora Elessandra Bispo (Coordenadora de Educação para o Trânsito – da Sesttran), ressalta que esse tipo de atividade educativa já é disponibilizada às demais escolas municipais, por ser considerada um eixo fundamental do “Programa de Educação para o Trânsito” do órgão, que tem como objetivo contribuir com a segurança dos escolares no seu ir e vir diário no trânsito.

A ideia também é torná-los multiplicadores de informações, junto aos condutores integrantes dos diversos ambientes sociais, dos quais façam parte. “O trânsito é resultante do convívio entre pessoas e depende do comportamento adequado de todos”, finaliza.

  • Criado em .

Jornal Agora

Rua Juca Leão, 65, Centro, Itabuna - BA
Telefones: (73) 3613-5504
Fundado em 28 de julho de 1981 Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo.

© Copyright 2009 / 2017 Jornal Agora   |   Todos os direitos reservados.

Desenvolvido por: