Notícias

Com o objetivo de introduzir  e inserir a comunidade nos  conceitos básicos da saúde ocular e da baixa Visão,  proporcionando uma maior percepção sobre o assunto,   a Fundação Regina Cunha  - FURC realiza no próximo dia  1º de agosto um curso de triagem e acuidade visual.

  • Criado em .

O governador Rui Costa lança, às 16h desta quinta-feira (27), o projeto Escolas Culturais. O ato será realizado no Colégio Modelo Luís Eduardo Magalhães, na cidade de Itabuna, no sul do estado. O projeto integra o programa Educar para Transformar e tem como objetivo promover o protagonismo estudantil, além de reconhecer e requalificar a escola como um espaço de circulação e produção da diversidade cultural do Território de Identidade onde está inserida. 

  • Criado em .

Mutirão da Saúde em Itabuna supera  expectativa da organização

Pelo menos 1.500 pessoas foram atendidas em consultas especializadas nos dois dias do Mutirão da Saúde, promovido pela Secretaria Municipal de Saúde. O evento com uma superestrutura montada na Unidade de Saúde José Maria de Magalhães Neto (antigo Sesp) continuará amanhã e conta com a participação de mais de 200 funcionários da SMS e integra a programação de aniversário de Itabuna, que completa 107 anos de emancipação político administrativa, no próximo dia 28.

  • Criado em .

Com o objetivo de introduzir  e inserir a comunidade nos  conceitos básicos da saúde ocular e da baixa Visão,  proporcionando uma maior percepção sobre o assunto,   a Fundação Regina Cunha  - FURC realiza no próximo dia  1º de agosto um curso de triagem e acuidade visual.

Além de um embasamento teórico, o curso que será realizado no auditório da CEHORC (DayHORC Itabuna), das 8h as 12 horas e das 14h  18 horas tem como finalidade capacitar os participantes para realização da triagem de Acuidade Visual através dos princípios da tabela de Snellen.

A partir dos conhecimentos abordados, os participantes - de acordo com o seu envolvimento e interesse - terão a capacidade de identificar as disfunções da acuidade visual e encaminhar para o atendimento oftalmológico.

O curso é gratuito e todos os participantes receberão certificado.

As inscrições poderão ser realizadas pelo telefone (73) 3214-2002 ou através do e-mail: Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo.. Lembrando que as vagas são limitadas imitadas.

 

Data e horário: 01 de agosto de 2017, de 8h às 12h e de 14h às 18h

Local: Auditório CEHORC (DayHORC) Rua Ruffo Galvão, 274 - Itabuna  BA.

  • Criado em .

Jornal Agora

Rua Juca Leão, 65, Centro, Itabuna - BA
Telefones: (73) 3613-5504
Fundado em 28 de julho de 1981 Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo.

© Copyright 2009 / 2017 Jornal Agora   |   Todos os direitos reservados.

Desenvolvido por: