Entrar Registrar

Acesse sua conta de usuário

Nome de usuário *
Senha *
Lembrar de mim

Criar uma conta

Todos os campos marcados com asterisco (*) são obrigatórios.
Nome *
Nome de usuário *
Senha *
Verificar senha *
Email *
Verifar email *

Municípios

Governo investe na modernização e digitalização do arquivo público municipal em Itabuna

O arquivo histórico de Itabuna é considerado o maior do interior e um dos mais estruturados da Bahia, com cerca de um milhão de documentos

Seguindo determinação do prefeito de Itabuna Fernando Gomes, que investe na reestruturação da máquina administrativa, o secretário da Administração, Dinailson Oliveira autorizou a execução do projeto de modernização e digitalização do acervo do arquivo público municipal. O arquivo - considerado o maior do interior - reúne cerca de um milhão de documentos e é um dos mais estruturados da Bahia.


O secretário da Administração, Dinailson Oliveira, diz que o projeto será similar ao do arquivo público de Salvador

 

Segundo o Dinailson Oliveira, desde o início desta gestão existe a preocupação com a preservação do conteúdo que guarda a história de Itabuna e que há muito tempo não vem recebendo o tratamento adequado. O projeto pretende facilitar e acelerar a busca por documentos, que ainda é realizada manualmente em mais de 10 mil pastas do acervo.

O diretor do Arquivo Público Municipal, Gilberto Rui de Oliveira, afirma que o trabalho deverá contar com o apoio de um técnico do arquivo público de Salvador, onde foi realizado projeto similar e que vai servir de referência para Itabuna. “É uma luta antiga para modernizar nossos documentos e somente agora, nessa gestão, vamos implantar esse método”. Ele explica que o arquivo histórico digitalizado será disponibilizado para consulta e conhecimento de estudantes, historiadores e para o público em geral. 

  • Criado em .

Jornal Agora

Rua Juca Leão, 65, Centro, Itabuna - BA
Telefones: (73) 3613-5504
Fundado em 28 de julho de 1981 Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo.

© Copyright 2009 / 2017 Jornal Agora   |   Todos os direitos reservados.

Desenvolvido por: