Maior evento de chocolate do Brasil chega à sua 9ª edição em Ilhéus

Com alto teor de cacau selecionado de fazendas do Sul da Bahia, o chocolate de origem é celebrado no maior evento do segmento no Brasil. Entre 20 e 23 de julho será realizado, em Ilhéus, o CHOCOLAT BAHIA, nona edição do Festival Internacional do Chocolate e Cacau. Voltado para consumidores e profissionais da área, o Chocolat atrai anualmente milhares de visitantes, marcando o calendário turístico da cidade e firmando o Sul da Bahia como principal região produtora de chocolate de origem do Brasil. Durante quatro dias, o Festival reunirá mais de 30 marcas de chocolate e cerca de 80 expositores no pavilhão de feiras Centro de Convenções de Ilhéus, além de promover cursos de capacitação, debates sobre temas do setor, rodadas de negócios e palestras ministradas por especialistas internacionais.

  • Criado em .

Festas juninas antecipadas movimentaram Ilhéus no final de semana

Três eventos que relembram a tradição do São João em Ilhéus, realizados no final de semana, atraíram grande número de público e movimentaram a atividade econômica do município. Consolidado no calendário de festas da cidade e da Bahia, o projeto São João dos Bairros-2017, no domingo (11), na Avenida Soares Lopes, de acordo com a 68ª CIPM, responsável pelo policiamento na região central de Ilhéus, garantiu a segurança de cerca de cinco mil pessoas, com o posto de comando de serviço montado na Biblioteca Pública Municipal Adonias Filho, na Praça Castro Alves.

  • Criado em .

Acontece nesta quarta – feira, 07, o segundo encontro da capacitação dos cuidadores da Rede de Acolhimento de Ilhéus “Sou Mais Cuidador: Cuidar para Avançar”. A iniciativa é uma realização da Prefeitura de Ilhéus, através da secretaria de Desenvolvimento Social e visa qualificar a formação continuada dos profissionais que atuam na área da criança e adolescente.

  • Criado em .

Ilhéus sedia I Encontro Municipal de Promoção da Igualdade Racial

“Racismo institucional”, “Extermínio da juventude negra e indígena” e o “Enfrentamento à violência contra as mulheres” são alguns dos principais temas que serão discutidos durante o I Encontro Municipal de Promoção da Igualdade Racial, que acontece no dia 10 deste mês, das 8 das às 17 horas, no auditório do Centro Estadual de Educação Profissional em Transporte e Produção Industrial (CEEP-Logística), antigo Colégio Estadual, situado no bairro do Malhado. A realização é do grupo Povos Tradicionais, com o apoio da Prefeitura de Ilhéus.

  • Criado em .

Comissão formada pela sociedade civil ilheense analisa contas da Câmara de Vereadores

Nas duas últimas semanas, uma comissão de voluntários formada por integrantes de diversos setores da sociedade civil ilheense analisou as contas da Câmara de Vereadores de Ilhéus referente ao exercício 2016.  A Casa Legislativa disponibilizou, até o dia 01 de junho, os documentos para apreciação de qualquer cidadão, conforme reza a Constituição Federal, em seu artigo 3, e também a Lei de Acesso a Informação.

  • Criado em .

Das mãos semeadoras de Pedro, da localidade de Maria Jape; de Helena, do Itariri; de Orlando, do Valão; os produtos in natura do Programa de Aquisição de Alimentos (PAA) entregues ontem (31) à Prefeitura de Ilhéus, já irão hoje (01) para a mesa das pessoas que mais precisam da ajuda. Aos 28 anos, Débora Santos, moradora do Alto do Amparo, é viúva e cria sozinha três filhos. Está desempregada. Hoje era uma das primeiras na fila da Organização Não-Governamental (ONG) Amparo Melhor, uma das instituições credenciadas à distribuir os produtos. “Está garantida a alimentação às crianças”, disse, aliviada, após receber os insumos.

  • Criado em .

Jornal Agora

Rua Juca Leão, 65, Centro, Itabuna - BA
Telefones: (73) 3613-5504
Fundado em 28 de julho de 1981 Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo.

© Copyright 2009 / 2017 Jornal Agora   |   Todos os direitos reservados.

Desenvolvido por: