rede 01rede 02rede 03assine agora

Governador promete interligação rodoviária entre Coaraci e Ibicaraí

JOSEFINA-E-LENILDOJosefina e Lenildo entregaram ao governador um pedido formal para criação da BA

Na manhã de sábado (11), o prefeito de Ibicaraí e presidente da Associação dos Municípios do Sul, Extremo Sul e Sudoeste da Bahia (Amurc), Lenildo Santana (PT), esteve na cidade de Coaraci, onde se encontrou com a prefeita de Coaraci, Josefina Castro (PT), os deputados federais Geraldo Simões (PT) e Luiz Argôlo (PP), os deputados estaduais Rosemberg Pinto (PT), Marcelo Nilo (PDT) e Ronaldo Carletto (PP), o presidente da Companhia de Desenvolvimento e Ação Regional (CAR), José Vivaldo, o diretor regional da Ceplac, Juvenal Maynart, autoridades regionais, jornalistas, secretários e autoridades locais e parte da comunidade coaraciense para inaugurar uma usina de beneficiadora de leite, implantada naquele município, que beneficiará mais de 300 produtores de leite da região.

 A produção inicial da unidade será de 5 mil litros de leite dia, mas a estrutura comporta uma produção diária de 20 mil litros de leite, 10 mil por turno, disse o diretor da Agroindústria do Jacarandá e tesoureiro da Cooperativa de Leite das Bacias do Almada e Gongogi, Wilson Lima.

Na oportunidade, o prefeito de Ibicaraí, Lenildo Santana, e a prefeita de Coaraci, Josefina Castro, passaram às mãos do governador Jaques Wagner um pedido formal para criação da BA que liga a cidade de Ibicaraí à Coaraci. O trecho de 18 quilômetros tem grande importância no escoamento de toda a produção leiteira e agrícola das duas cidades.

Vale a pena lembrar que o prefeito Lenildo Santana foi quem mais lutou junto ao governo do estado pela recuperação e reforma da BR-415 (trecho Ibicaraí-Itabuna). No discurso de Inauguração da BR, o governador Jaques Wagner lembrou da importância do prefeito de Ibicaraí na realização dessa obra.

Futura BA

O trecho de estrada vicinal de aproximadamente 18 quilômetros, que liga o município de Ibicaraí à Coaraci, beneficiará diretamente as cidades de Itajuípe e Almadina, que teriam a distância reduzida em mais de 60 quilômetros com relação à Ibicaraí e irá fortalecer essa microrregião no escoamento de toda a produção agrícola desses municípios.

“É uma luta que tenho encampado junto com minha amiga e prefeita de Coaraci, Josefina Castro, e que espero que o governador Jaques Wagner faça essa importante obra que ajudará muito no acesso aos quatro municípios”, disse Lenildo.

comments

Expediente

Diretor: José Adervan de Oliveira
Editor-chefe: Marcus Vinicius de Sá Lessa
Editorialista: Antônio Lopes
Repórteres: Kléber Torres, Lorena Guimarães, Jackeline Simões, Mariana Ferreira, Camila Oliveira
Diagramação: Valter Valença F. Júnior, Arnold Coelho, Évellin Portugal
Revisão: Rute Praxedes
Circulação: Valter Santos Damasceno
Diretora de Marketing: Fernanda Oliveira
Diretor Comercial: Robson Nascimento
Vendas: Flávia Pires,
Impressão: Jackson Hermenegildo

Jornal Agora

Jornal Agora é propriedade de
T.O Barros Editora ME
Rua Juca Leão, 65, Centro, Itabuna - BA
Telefones: (73)36135657
Fax (73)36135343
Sucursal Ipiaú: (73)35314598
Sucursal Sto Antônio de Jesus: (75)36324836
Sucursal Gandu: (73)32540629
Fundado em 28 de julho de 1981
Emails:  O endereço de e-mail address está sendo protegido de spambots. Você precisa ativar o JavaScript enabled para vê-lo.
Assinantes e vendas: O endereço de e-mail address está sendo protegido de spambots. Você precisa ativar o JavaScript enabled para vê-lo.