Entrar Registrar

Acesse sua conta de usuário

Nome de usuário *
Senha *
Lembrar de mim

Criar uma conta

Todos os campos marcados com asterisco (*) são obrigatórios.
Nome *
Nome de usuário *
Senha *
Verificar senha *
Email *
Verifar email *

Municípios

Cantata “O Esplendor do Natal” reúne corais e emociona público

Muita gente chegou mais cedo para garantir um bom lugar, com vista privilegiada para não perder nenhum detalhe da Cantata. Já era início da noite quando a Dona Zilda Martins, de 86 anos sentou numa cadeira improvisada para assistir os grupos de corais em frente a um dos mais belos patrimônios históricos de Ilhéus, o Palácio Paranaguá. Estreou ontem (18), a Cantata “O Esplendor do Natal”, que reuniu os corais da Ceplac e da Primeira Igreja Batista e também o Quarteto Elos, todos com mensagens natalinas.

Acompanhada da família, Dona Zilda descreveu a Cantata como um evento maravilhoso, fantástico e lindo. “Valeu a pena assistir essa divina mensagem de preparação para o Natal. O coro me faz lembrar o nascimento de Jesus e o sentimento de estar em paz com a minha família”, disse emocionada.

Já Hipólito de Araújo, de 62 anos, acompanhava sua esposa que é uma das integrantes do Coral da Primeira Igreja de Ilhéus (PIB). “Já assisti esta e outras apresentações por diversas vezes, mas o sentimento é de como se fosse a primeira vez. O convite que Cristo faz à humanidade é de união, amor e paz para os homens de boa vontade”, relatou.

“Moro aqui mesmo, no centro da cidade e poder viver isso de perto é bem legal. As canções apontam o martírio vivido por Jesus, mas também apontam para uma mensagem de arrependimento”, disse Raquel Vitória dos Santos, de 17 anos. Ela contou que ouviu o convite através do sistema de som do comércio local e veio conferir.

O secretário municipal de Indústria e Comércio, Paulo Sérgio Santos, ressalta que o espetáculo superou as expectativas da organização. “O Natal é um momento de celebração e os musicais são uma atração durante o período. É gerado um movimento maior no comércio, quando as pessoas se motivam a presentearem a quem amam nesta época do ano”.

 

Programação

Durante toda a semana, outros grupos abrilhantam as noites natalinas. Na terça-feira (19), foi a vez da orquestra da Primeira Igreja Batista da Urbis apresentar seu repertório natalino. Na quarta-feira (20), a Banda da Polícia Militar se apresentou com seu repertório festivo de Natal. Já no dia (21), apresentam-se os corais da Igreja Batista Lindinópolis e também o Conservatório Schumann.

O encerramento do programa acontece na sexta-feira (22), quando se apresenta o Coral Vozes de Júbilo, da Igreja Batista Memorial. A realização é da Prefeitura de Ilhéus, através das secretarias municipais de Indústria e Comércio (Sedic) e Turismo e Esporte (Setur).

  • Criado em .

Jornal Agora

Rua Juca Leão, 65, Centro, Itabuna - BA
Telefones: (73) 3613-5504
Fundado em 28 de julho de 1981 Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo.

© Copyright 2009 / 2017 Jornal Agora   |   Todos os direitos reservados.

Desenvolvido por: