Sobe-e-desce na 6ª rodada do Brasileirão

A 6ª rodada do Brasileirão começou com direito a sobe-e-desce na tabela. O Avaí recebeu em casa o Flamengo no último domingo (11). O time catarinense vinha de uma derrota para o Atlético Mineiro na última rodada, mas apesar da derrota, o Avaí tinha feito sua melhor partida no brasileirão e repetiu a brilhante atuação jogando contra o time carioca, mesmo com o placar de 1x1. Diante de um Flamengo com o treinador pressionado pela má atuação do rubro-negro no campeonato. Em seis jogos, o time carioca só teve uma vitória, acumulou quatro empates e uma derrota.

Também no domingo (11), Ponte Preta e Chapecoense se enfrentaram. O confronto de duas equipes derrotadas no meio da semana de forma surpreendente: a Chape amargou a goleada de 6x3 do Grêmio  na Arena Municipal Condá e a Ponte Preta que vinha fazendo boa campanha foi goleada pelo então lanterna Atlético –GO. Mas jogando em casa, no Moisés Lucareli, a macaca manteve o favoritismo e venceu a Chapecoense por 3x2, em um jogo bastante disputado.

O Palmeiras mesmo com três desfalques conseguiu colocar fim no jejum de quatro jogos sem vitória no Brasileirão. No sábado (10), o verdão fez 3 x 1 no Fluminense e subiu alguns pontos no campeonato. Guerra, em jogada de lateral na área, Keno e Róger Guedes garantiram os três pontos para o atual campeão; Henrique Dourado, artilheiro isolado da competição com sete gols, diminuiu para o Fluminense, que também jogou com três desfalques: Richarlison, Sornoza e Orejuela. Com esse placar, o Palmeiras acumula a quinta vitória nos últimos cinco jogos contra o Fluminense.

O Vasco emplacou no último fim de semana a terceira vitória no Brasileirão. Depois de ser goleado em casa pelo Corinthians, na quinta rodada, a equipe precisava da vitória diante do Sport que veio com a boa atuação de Nenê no segundo tempo e poder de decisão de Luis Fabiano, o time da casa venceu por 2 x 1. Fabuloso e Douglas marcaram pelo time carioca e André descontou de pênalti, nos últimos minutos para o Sport.

Na última segunda-feira (12) o Bahia que nunca tinha vencido o Grêmio, numa partida oficial como visitante, até que tentou resistir, mas sofreu um gol no finalzinho do segundo tempo. Também não havia pontuado fora de casa neste Brasileirão. Afirmações que seguem valendo depois do 1 x 0 para os gaúchos, nesta segunda-feira, 12, em Porto Alegre (RS). O Esquadrão cumpriu bem o objetivo na maior parte do jogo de valorizar a defesa e procurar chances de gol, mas um descuido em bola parada a cinco minutos do fim deu a vitória aos gaúchos por 1x0.

Desta forma, a equipe fica na oitava colocação, com nove pontos. Já o Grêmio pula para a vice-liderança, com 15. O próximo desafio do Bahia é contra o Coritiba na quinta-feira (15) às 16h, também fora de casa.

  • Criado em .

Jornal Agora

Rua Juca Leão, 65, Centro, Itabuna - BA
Telefones: (73) 3613-5504
Fundado em 28 de julho de 1981 Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo.

© Copyright 2009 / 2017 Jornal Agora   |   Todos os direitos reservados.

Desenvolvido por: