Entrar Registrar

Acesse sua conta de usuário

Nome de usuário *
Senha *
Lembrar de mim

Criar uma conta

Todos os campos marcados com asterisco (*) são obrigatórios.
Nome *
Nome de usuário *
Senha *
Verificar senha *
Email *
Verifar email *

Esportes

Associação Humaitá Capoeria realiza festival cultural nas cidades de Itabuna e Itapitanga

Cem alunos trocarão de cordão, na ocasião ocorrerá apresentação de maculelê e puxada de rede
Cem alunos trocarão de cordão, na ocasião ocorrerá apresentação de maculelê e puxada de rede

Com uma roda para a comunidade, professores, mestres de várias cidades e estados estarão passando um pouco de suas experiências.

O berimbau, o atabaque e o pandeiro irão embalar a ginga sob o comando de João Gonçalves de Queiroz Neto (mestre Sedex) na próxima sexta-feira (17), na escola Pedro Lemos, localizada no bairro Lomanto Júnior. Com uma roda para a comunidade, professores, mestres de várias cidades e estados estarão passando um pouco de suas experiências.

Já no sábado (18), no teatro do colégio da Ação Fraternal de Itabuna (AFI) acontecerá o batizado e troca de cordões da associação Humaitá. Cem alunos trocarão de cordão; na ocasião ocorrerá apresentação de maculelêe puxada de rede.

Mestres e professores das cidades de Ilhéus, Itapitanga, Teixeira de Feitas Gongogi, Ubatã, Ubaitaba, Aurelino Leal, Itajuípe, Vitória da Conquista, Salvador, além de mestres dos Estados do Espírito Santo, Sergipe e Minas Gerais já confirmaram presença.

Mestre Sedex diz que vem mantendo uma parceria com escolas como a Pedro Lemos, AFI, Cultural de Itabuna, Meu Reino, Plínio de Almeida, além de realizar um trabalho social  com os projetos Idec e Ginga de menino nas cidades de Gongogi e Itapitanga.

Cem alunos trocarão de cordão, na ocasião ocorrerá apresentação de maculelê e puxada de rede
Cem alunos trocarão de cordão, na ocasião ocorrerá apresentação de maculelê e puxada de rede

Em Itapitanga o projeto é realizado pelo CRAS e conta com supervisão dos professores Cebola e Tito. Ele salienta que a capoeira e outras manifestações culturais como o maculelê, samba de roda, puxada de rede vem contribuindo muito na formação de cidadãos mais participativos e esclarecidos quando se fala da sua própria identidade. “O projeto preserva as nossas raízes”, pontuou mestre Sedex que vem buscando parcerias em cidades vizinhas e fora do Estado.

Recentemente participou de encontros nas cidades de Teixeira de Freitas, Vitória da Conquista e no Estado do Rio Grande do Sul na cidade de Farronpilha, cidade na qual ministrou cursos de organizações e metodologia da capoeira .

O mestre convida ainda a comunidade de Itabuna e região para participar no dia domingo (19) do  encerramento do Festival Cultural 2017 na cidade de Itapitanga. O evento ocorrerá no centro da cidade, no qual  110 alunos trocarão de Cordão e realizarão apresentações culturais.

  • Criado em .

Jornal Agora

Rua Juca Leão, 65, Centro, Itabuna - BA
Telefones: (73) 3613-5504
Fundado em 28 de julho de 1981 Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo.

© Copyright 2009 / 2017 Jornal Agora   |   Todos os direitos reservados.

Desenvolvido por: