Entrar Registrar

Acesse sua conta de usuário

Nome de usuário *
Senha *
Lembrar de mim

Criar uma conta

Todos os campos marcados com asterisco (*) são obrigatórios.
Nome *
Nome de usuário *
Senha *
Verificar senha *
Email *
Verifar email *

Entretenimento

Confira a programação de Carnaval no litoral sul da Bahia

Carnaval em Itacaré, Canavieiras e Ilhéus terá nomes como Babado Novo, Chiclete com Banana, Edson Gomes, Sinho Ferrari, Lordão, Thaine e Tainá e muitas atrações

 
Babado Novo é a grande atração em Canavieiras, com presença confirmada para quinta-feira

As paradisíacas praias do Sul da Bahia são o endereço certo para quem deseja curtir o Carnaval. Itacaré, Canavieiras, Ilhéus e Serra Grande oferecem programação para todos os públicos, durante os quatro dias de folia. Blocos populares, bandas, artistas e bailes garantem a diversão dos milhares de turistas que se deslocam para a região no feriadão.

Em Itacaré, a festa ganhou o tema “Carnaval 2018 - Na Praia é Diferente” e acontecerá de 10 a 13 de fevereiro, na Praia da Coroinha,com participação de Edson Gomes, GuigGhetto, Thaine e Tainá, Lordão e das bandas Revelação (Rio de Janeiro)Bandana, Rosy Banda e vários outros grupos da região.A programação começa oficialmente no sábado (10), sempre a partir das 11 horas, mas desde quinta-feira (8), blocos infantis e populares já estarão nas ruas fazendo a alegria dos foliões. Até terça-feira (13), a cidade será palco para desfile de blocos, bailes infantis e da melhor idade, além dos tradicionais caretas e dos foliões irreverentes que não dispensam suas fantasias.

Batizada como “Canavieiras Folia – Carnaval Ser Humano 2018”, a festa na terra do caranguejo terá nomes como Babado Novo – que se apresenta na quinta-feira, 15 –  Jú Moraes, Chiclete com Banana, Diamba e Sinho Ferrari. Batizada. A folia começa no dia 8 e segue até dia 13, com prolongamento de 15 a 17. Acontece em dois circuitos, com trios elétricos, blocos e várias atividades culturais que animarão a população a partir das 19 horas. O circuito oficial é o da avenida Dr. Otávio Mangabeira, mas o público que prefere a beira-mar tem atrações garantidas na praia da costa.



Em Itacaré,Edson Gomes faz a festa dos amantes do reggae na terça-feira do Carnaval (13).

Apesar do cancelamento do carnaval oficial de Ilhéus, o prefeito Mário Alexandre determinou a disponibilidade de serviços públicos na Avenida Soares Lopes, a fim de garantir estrutura mínima para as manifestações populares espontâneas durante o período momesco. Segundo o secretário interino de Turismo e Esportes, Hélio Ricardo, a Prefeitura vai instalar banheiros químicos na Avenida Soares Lopes, além de reforçar a iluminação pública na área, controlar as ações do trânsito, disponibilizar atendimento emergencial de saúde, serviço de limpeza pública e de segurança pública, através das polícias Militar e Civil e da Guarda Civil Municipal. O tráfego será parcialmente interrompido na Avenida Soares Lopes, de  10 a 13 de fevereiro, das 15 às 21 horas.

 

 

Saqua Folia 2018

 

A vila de Saquaíra, localizada no paradisíaco roteiro da Península de Maraú, também tem diversão garantida para o Carnaval. A programação do “Saquafolia 2018”, anunciada pela Prefeitura de Maraú, começa no sábado (10)e termina na segunda-feira(12), com a participação de Kaio Oliveira (foto), Tony Canabrava, Zé da Vea e Júnior Azevedo, além das bandas  Vitrine do Amor, Pancadeixon, Mandraks, Samba de Beco,  Pagodence e Um Skema. O governo municipal garante que um forte sistema de segurança foi elaborado pelas polícias Militar e Civil, para garantir a segurança da festa.

 Impulso econômico 

A Bahia deve receber 2,1 milhões de turistas e deixar R$ 2,3 bilhões no estado neste feriadão de Carnaval, conforme estimativa da Secretaria Estadual de Turismo. A festa impulsiona ocupação de hotéis em áreas turísticas e movimenta vários setores de prestação de serviços. Itacaré registra uma média de 90% de ocupação para o Carnaval. Em Itacaré, a prefeitura prevê que até sábado (10) todas as vagas estejam reservadas, repetindo o índice de 100% alcançado no Réveillon, com a chegada de 20 mil visitantes. Em Ilhéus, os oito mil leitos dos meios de hospedagem devem ser reservados até o feriadão do Carnaval. De acordo com Marco Lessa, presidente do Costa do Cacau Convention Bureau, a maioria dos hotéis e pousadas já tem taxa de 100% de reservas, mas há algumas vagas disponíveis em hotéis e pousadas menores.Em Salvador, onde a estimativa é a de que 650 mil turistas gastem R$ 715 milhões, os hotéis próximos aos circuitos - Campo Grande, Barra e Ondina - devem alcançar 95% de ocupação até o Carnaval.

  • Criado em .

Jornal Agora

Rua Juca Leão, 65, Centro, Itabuna - BA
Telefones: (73) 3613-5504
Fundado em 28 de julho de 1981 Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo.

© Copyright 2009 / 2017 Jornal Agora   |   Todos os direitos reservados.

Desenvolvido por: