Estou há 3 (três) meses sem receber salários, FGTS e  INSS. Recebi proposta de uma empresa séria e que pagará em dia, mas só me contratará se eu sair do emprego, e esta só quer me liberar se eu assinar um pedido de demissão. Não tive escolha e assinei o documento de demissão na própria empresa sem a presença do sindicato. Michael Lins.

  • Criado em .

Como ser humano, somos um animal gregário e buscamos viver em sociedade, o que implica numa série de regras a ser seguida para proporcionar uma convivência salutar. Esse é um princípio natural que devemos seguir como pessoas e mais ainda como cidadãos, por nossa obrigação assumida para com a sociedade em que vivemos.

  • Criado em .

Talvez seja um entendimento comum, para uns, e para outros não. Posso dizer, que no mínimo causa interpretações das mais diversas a figura do “imortal”.

  • Criado em .

Apesar de todos os males que esse tal de Lula causou e causa à política brasileira (quando ele estiver na cadeia esses males cessarão), Lula é igualzinho a tantos outros políticos da nossa infeliz história política, ou melhor: tendo alcançado o poder, com a “ajudinha” dos “amigos”, “governou” para os “amigos”, os cúmplices, os afilhados e os “apoiadores”, interessados numa “teta” pública que possa lhes garantir polpudos rendimentos indevidos e graciosas mordomias, longe, claro, do alcance da Lei.

  • Criado em .

O empresário Marcel Midlej e o fundador do jornal A Região, Manuel Leal, já dividiram um apartamento no edificio Marabá, em Itabuna, que funcionava como uma espécie de covil da saudável malandragem dos amigos de Leal e Midlej. Dizem que, na verdade, o apartamento pertencia a Dona Sada, mãe de Marcel e de Calixtinho, que tinha moradia em Salvador e raramente ocupava o imóvel. Lá os amigos jogavam cartas, levavam amiguinhas (contam que, na época, todos eram solteiros) e o apartamento servia também para outras atividades.

  • Criado em .

(Por conta dos 107 anos de Itabuna, a serem comemorados no próximo dia 28 de julho, extraímos texto do livro Cronicontos, de autoria do saudoso historiador grapiúna).

  • Criado em .

Por que um grupo de pessoas vive por mais tempo, sofre menos depressão e tem maior índice de satisfação com a vida? Essas pessoas não experimentaram nenhum remédio novo e revolucionário nem descobriram uma fonte secreta para resolver seus problemas e aflições. A explicação é simples: optaram por ser solidárias e ajudar o próximo através do trabalho voluntário. As perguntas do início do texto foram respondidas por um trabalho coordenado pela Escola de Medicina da Universidade de Exeter, no Reino Unido. O estudo, publicado na revista BMC Public Health, mostra que ser voluntário é bom para a saúde. Segundo pesquisa da Rede Brasil Voluntário, 1 em cada 4 brasileiros, maiores de 16 anos é ou já foi voluntário em alguma atividade. Isso representa 35 milhões de pessoas doando parte do seu tempo em favor do próximo.

  • Criado em .

O Brasil assiste a um espetáculo vergonhoso, em que um grupo empresarial, movido a favores governamentais, concedidos em troca de propinas negociadas na calada da noite, que circulam em malas e através de outros artifícios, consegue amealhar um patrimônio na casa dos 16 bilhões de reais.

  • Criado em .

Jornal Agora

Rua Juca Leão, 65, Centro, Itabuna - BA
Telefones: (73) 3613-5504
Fundado em 28 de julho de 1981 Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo.

© Copyright 2009 / 2017 Jornal Agora   |   Todos os direitos reservados.

Desenvolvido por: