Confira o nome dos novos membros da Diretoria do Conap e a instituição que cada um representa:Ivone Gouveia Montenegro Souza - Presidenta - Lions Clube Grapiuna; Ricardo Borges de Santana – Vice-Presidente – Associação Grapiuna dos Paraplégicos; Margarida Maria Alexandre Mangabeira – Diretora Financeira – Academia Grapiúna de Letras de Itabuna; Davi Pedreira – Diretor Jurídico – PastoralCarcerária; Maria Eneida F. Nascimento – 1ª Secretária – Igreja Adventista do 7º Dia; Moacir Borges Dias – 2º Secretário – Centro Espirita Casa de Guará

  • Criado em .

O Conap (foto) foi reinstalado em Itabuna em uma iniciativa da Vara e da Promotoria da Execução Penal, que tem à frente, respectivamente, o Juiz Dr Antonio Carlos Maldonado Bertacco e a Promotora Dra Cleide Ramos Reis e é composto por instituições as mais variadas da sociedade civil, que indicaram representantes para compor o conselho.

  • Criado em .

Nesta terça-feira (20), às 16 horas, no auditório da FTC, será empossada a nova Diretoria do Conselho da Comunidade para Assuntos Penais da Comarca de Itabuna (Conap), em um evento aberto ao público. O conselho tem como atribuição a fiscalização e realização de políticas públicas no sistema prisional e está previsto no art. 81 da Lei de Execução Penal – Lei 7.210/1981.

  • Criado em .

A Companhia Independente de Polícia Rodoviária de Itabuna (CIPRv) registrou seis acidentes, dois deles com mortes, durante a Operação Corpus Christi em rodovias estaduais que cortam o sul da Bahia. As duas vítimas moravam em Itabuna – a estudante Luíse Carvalho e Kaique dos Santos Mendes.A operação começou na última quinta e terminou às 8h desta segunda (19). De acordo com a companhia, foram realizadas 699 abordagens, com 47 autos de infração. Informações da CIPRv e Pimenta; tema é tratado nessa edição.

  • Criado em .

O Partido dos Trabalhadores realizou seu tradicional arrasta-pé no último sábado (17), no Espaço O Bosque, no bairro São Judas. Embora aberta ao público, a confraternização serviu como comemoração à posse do novo Diretório Municipal, formado a partir da eleição que ocorreu há cerca de dois meses. O tema desse ano, como não poderia deixar de ser, foi Diretas – Já.

  • Criado em .

O empresário foi pego no contrapé, sem chance de reação.

Eis a cena:

Fiscal: – O senhor não é o dono daquele negócio tal?

Vítima: – Sim, sou eu!

Fiscal: – Tem essa irregularidade em sua placa. Assine aqui.

Criatividade é isso!

  • Criado em .

Deu tão certo – pro município –, que em alguns momentos os fiscais até passam do ponto na criatividade. Foi o caso de um conhecido empresário, que foi notificado, literalmente, em movimento. Enquanto andava pelos corredores da prefeitura em busca de resolver outros pepinos, foi avistado pelo fiscal que preencheu o auto de infração ali mesmo.

  • Criado em .

Comerciantes e empresários em geral estão recebendo notificações sobre publicidade irregular em suas próprias lojas. É que as placas colocadas nas fachadas (normalmente) não possuem a autorização da prefeitura, conforme o Código de Posturas do Município. Embora amparado no dispositivo legal, essa exigência sempre passou batido, daí a surpresa dos empresários. Trata-se de um, digamos, expediente de tributação criativa, em que o município não cria novos tributos, mas desenterra esqueletos e aumenta a arrecadação.

  • Criado em .

Jornal Agora

Rua Juca Leão, 65, Centro, Itabuna - BA
Telefones: (73) 3613-5504
Fundado em 28 de julho de 1981 Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo.

© Copyright 2009 / 2017 Jornal Agora   |   Todos os direitos reservados.

Desenvolvido por: